terça-feira, 6 de novembro de 2012

Documentário "Cabra macho do rojão" de Riccardo Migliore (fotos)

Benedito do Rojão volta ao Eldorado, Casino/Cabaré/Casa de show de Campina Grande (PB), onde "Jackson do Pandeiro" se exibia e de vez em quando lhe dizia: "Vai garoto, toca um pedaço com a gente!".

Muitas histórias no "Eldorado", onde à época (anos '40 e '50) se exibiam os melhores músicos da região, prestigiados pela elite campinense.

Hoje foi como levar o mestre Benedito, amigo e discipulo de Jackson do Pandeiro, numa viajem pelo tempo, de volta à época na qual o cabaré era um local de todo respeito...e da música boa!!! 

Graças ao "morador" do prédio, um alcoolatra cujo nome, infelizmente desconheço, tivemos a oportunidade de entrar no local, pelo que a viagem no tempo foi efetiva, intensa, para meu "cumpadi" Benedito do Rojão, acompanhado pela doce, linda, majestosa luz de Campina às quatro e meia da tarde.

Estas fotos a gente tirou às 17 hs, depois ter filmado a "volta" de Benedito do Rojão ao local onde literalmente, se inspirou para se tornar um exímio herdeiro da tradição iniciada pelo grande Jackson do Pandeiro.

A produção (que já está a bom ponto), continua, e a previsão para o lançamento do filme (um doc de média ou longametragem) é fevereiro/março 2013. 

Fotografias de Riccardo Migliore (Todos os direitos reservados - all rights reserved).

Nenhum comentário:

Postar um comentário