segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Assista "Negra morte morte negra" (Black death death black) no festival internacional de cinema online Viewster #4


Negra morte morte negra ("Black death death black", é o título internacional em inglês) foi selecionado e estará participando do Festival internacional online de cinema Viewster #4, em sua quarta edição.

O link para assistir online de graça é: http://www.viewster.com/movie/1286-18866-000/black-death-death-black/

Para que o filme possa ser avaliado pelo juri do festival, o lance é votar, curtir pelo FB e compartilhar pelo FB e pelo Twitter. Desde já, agradeço pela força! 

É uma honra estar representando CG, PB e Brasil com este filme, um entre aproximadamente 230 selecionados provenientes do mundo tudo. O filme estará online entre os dias 13 e 27 de novembro. Além disso, @s interessad@s podem apreciar o catálogo do evento (http://festival.viewster.com/), onde já se encontra o catálogo desta edição (o nosso filme encontra-se à pág.44, à esquerda, no começa da página). Mais uma vez, sinto o dever de agradecer os amigos Valber e Moisés, que contribuíram na parte da produção, sem os quais este documentário não tinha como ser realizado. Agradeço também aos artistas Gene Lythgow (thanks mate, cheers) e CG.Zoo, conjunto campinense de hip-hop incluindo o amigo grafiteiro Raoni Oliveira, pela permissão de utilizar as respectivas músicas no filme. E principalmente, agradeço os personagens sociais que se disponibilizaram em compartilhar suas histórias, em muitos casos dramáticas: Daniel Santos, Ytamara, principalmente; e os demais que participaram desta produção: Jonas Escurinho, Dona Socorro, Williams, Profa. Solange, Dalmo Oliveira, Pai Vicente Mariano, a Delegada Cassandra da Polícia Civil e os próprios Ariosvalber Oliveira e Moisés Alves. Afinal, enquanto educadores e militantes do movimento negro de CG, eles sim, vivenciam a triste realidade inerente à matança de jovens afrodescendentes na PB. É útil lembrar que a produção foi 0800, isto é, ninguém financiou, ninguém patrocinou, a gente fez na tora e ainda sem equipe técnica...só eu, Valber e Moisés. Espero que gostem, o filme não pretende seduzir a nenhum crítico de cinema, mas sim, deixar o espectador contemplativo, fazê-lo meditar sobre o assunto, como por outro lado, perturbar e provocar, enfim, fazer com que as pessoas se mobilizem para que esta situação passe a mudar para melhor, o que, inclusive, vai deixar toda a sociedade mais segura. 




http://festival.viewster.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário