11a. Curta no Almoço, no Rio de Janeiro
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 11 a 28 de setembro, a 11ª edição do Curta no Almoço. Nesta edição serão exibidos 21 curtas nacionais, em sessões de até 25 minutos, apresentados de terça a sexta-feira, sempre no horário do almoço.
A mostra acontece desde 2007 e já se consolidou como ponto de exibição de filmes de curta-metragem nos cinemas da CAIXA Cultural, no centro do Rio. Desde fevereiro de 2007, foram realizadas 10 edições do projeto, com a exibição de 210 filmes para mais de 10.200 pessoas.
Programação, de 11 a 28 de setembro sempre às 12h30, 13h e 13h30!
Primeira semana
11 de setembro
“O Brasil de Pero Vaz de Caminha”, de Bruno Laet (Documentário – Rio de Janeiro, 2011, 18 minutos)
Desencontro de 500 anos entre imagem e som. Uma voz estrangeira retrata um Brasil indígena. A imagem, uma colagem contemporânea. Um olhar atual revive o documento histórico? Ou seria um olhar antigo que desembarca no Brasil de hoje? Significados que se alteram para redescobrir o Brasil do século XXI.
“Fotobiotridimensionalidade”, de Henrique Monteiro Ele (Experimental, Rio de Janeiro, 2011, 3 minutos)
Invadindo o que seria o ambiente estático e bidimensional das memórias em um conjunto de fotografias, somos levados a uma viagem, observando ações do cotidiano solitário de um personagem, permeado de repetição e tédio, onde tempo e espaço parecem não pertencer um ao outro.
12 de setembro
“Era uma vez na Cidade Atômica”, de Ricardo Migliore (Documentário, Paraíba 2011, 13 minutos)
Em Pocinhos, tem urânio. Em Pocinhos, tem câncer. Em Pocinhos, tem a maior pedra do mundo. Na pedra, tem casas. Por baixo da pedra, uma noite teve uma explosão.
“Satélite Bolinha”, de Bruno Vianna (Documentário – Rio de Janeiro 2010, 9 minutos)
O satélite da marinha americana Satcom é chamado por brasileiros de Satélite Bolinha. Eles o utilizam, entre outras funções, para bater papo, coisa que não é muito bem vista pelos americanos.
13 de setembro
“Quem Matou Jorge?”, de Fernando Fraiha (Ficção, São Paulo 2009, 17 minutos)
Thiago, um menino que aprende a realidade de maneira muito particular, criando sentidos e relações inusitadas para o cotidiano, depara-se com a morte de Jorge, o cachorro da Sra. 41. Resolve então fazer um filme investigativo para solucionar o assassinato e termina por descobrir fatos importantes sobre sua família.
“O Sequestro do Bebê”, de Fernando Watanabe (Ficção, São Paulo, 2011, 3 minutos)
"É nosso!"
14 de setembro
“Cinco Minutos”, de Quico Meirelles (Ficção, São Paulo, 2011, 5 minutos)
"Um casal brasileiro mora em Londres. Quando Laura e Rui vão a um pub e encontram o lugar fechado, começam a discutir sobre quanto tempo 5 minutos na verdade são."
“Café Turco” de Thiago Luciano (Ficção, São Paulo, 2011, 18 minutos)
Em uma cidade dominada pela guerra, o terror e o medo reinam. A vida e a morte se espreitam a cada esquina. Ian, um soldado entediado em seu posto de controle, vê Aliá, uma jovem mulher andando com um pacote apressada. Decide segui-la e descobre o lugar onde mora. Invade a casa enquanto ela estava preparando café turco e a interroga com o intuito de descobrir se ela tem ligações com os atos terroristas.
Em breve a programação completa!
Serviço:
“11ª Mostra Curta no Almoço”
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro, Rio de Janeiro (Metrô: estação Carioca)
Informações: (21) 3980-3815
Horários: sessões às 12h30, 13h e 13h30
Ingressos: R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia. Promoção: clientes com cartão do Metrô/Rio também pagam meia.
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação: 80 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Classificação: 14 anos
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal
Programação da CAIXA Cultural: www.caixa.gov.br/caixacultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário