quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SELEÇÕES EM FESTIVAIS - SELECTIONS IN FESTIVALS

RECEBI AO MESMO TEMPO A NOTÍCIA DA SELEÇÃO DOS 2 ÚLTIMOS MEUS DOCUMENTÁRIOS EM MAIS DE UM EVENTO E VOU DIVULGAR TUDO JUNTO:

BARRAS E BARREIRAS, RETRATO DE KELLY ALVES Direção de Riccardo Migliore
(HDV, NTSC, 16:9, STEREO, BRASIL, 2011, 38 MINUTOS)
Trailer:  http://www.youtube.com/watch?v=wOXdkq9xa88

Still do documentário "BARRAS E BARREIRAS, RETRATO DE KELLY ALVES"
- 5o CINEPORT - FESTIVAL DE CINEMA DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA (JOÃO PESSOA, PB - MOSTRA ENERGISA - 19/25 DE SETEMBRO) www.festivalcineport.com

- 6a MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS NA AMÉRICA LATINA (26 CAPITAIS ESTADUAIS + BRASÍLIA E ITINERÂNCIA INTERNACIONAL; DE 1 DE OUTUBRO ATÉ 1 DE DEZEMBRO) www.cinedireitoshumanos.org.br

- 3o FESTIVAL DO FILME ETNOGRÁFICO DO RECIFE (RECIFE, PE, 26/29 DE SETEMBRO - MOSTRA PARALELA)

SEU CAVACO, DOM BANDOLIM E O CHORO DE MESTRE DUDUTA NA RAINHA DA BORBOREMA 
Direção de Riccardo Migliore e Thaíse Carvalho
(DV, NTSC, 16:9, STEREO, BRASIL, 2011, 52 MINUTOS)
Still do documentário" Seu Cavaco, Dom Bandolim e o Choro de Mestre Duduta na Rainha da Borborema"

- 34o FESTIVAL GUARNICÊ DE CINEMA (SÃO LUÍS, MA), MOSTRA COMPETITIVA REFESTANÇA

- 3o FESTIVAL DO FILME ETNOGRÁFICO DO RECIFE (RECIFE, PE, 26/29 DE SETEMBRO - MOSTRA PARALELA)


Estou honrado de participar em cada um destes festivais, em competição ou menos, e como é óbvio que seja, fico torcendo para que venham mais seleções, já que se, como disse alguém, fazer cinema é 90% transpiração e 10% inspiração, então fazer sem grana e quase sempre na solidão equivale a 99% de transpiração e 1% de inspiração, o que deixa o cara sem folego e meio abalado, pelo que, seleção em festival é sempre uma boa em termos de oxigênio, o que remete novamente à "inspiração" e assim o círculo continua, com muita, mas muita transpiração...Amém!


ATÉ BREVE COM MAIS INFO!


ONE LOVE

BIOFILMOGRAFIA SINTÉTICA DOS DIRETORES


Riccardo Migliore: Natural de Milão, mora no Brasil há mais de seis anos. Realizador audiovisual independente, desde março de 2010 é parecerista credenciado pelo MinC, prestando serviço pela Secretaria do Audiovisual. Dirigiu diversos documentários e curtas de ficção e participou de festivais nacionais e internacionais de cinema, assim como, entre outros: É Tudo Verdade (2011), Cineport – Festival Internacional de Cinema dos Países de língua portuguesa (2007), In-edit Brasil (2011), Rassegna Brasil Cinema Contemporaneo (Milão, 2011), Zanzibar International Film Festival (2007), Cinesul (2011), Mostra Internacional do filme etnográfico (2009), Cine Documenta (2010, 2011), Festival Prêmio Roberto Rossellini (2004). Em Milão estudou Artes (Diploma de II grau, em 1996, pelo Liceo Artístico I) e Cinema (Scuola del Cinema, TV e Nuovi Media – Fondazione Scuole Civiche di Milano), e ainda estagiou e trabalhou em produtoras como a Mercurio Cinematografica. Participou de oficinas de cinema com profissionais de nível internacional (Gianfilippo Pedote, Gianni Squitieri, Bruno d’Annunzio, Renzo Rossellini, Mohammed Kalari, Yesim Ustaoglu, Marcélia Cartaxo, entre outros); E ministrou quatro oficinas de introdução: à fotografia, ao cinema e ao filme documentário (UFCG, 2008-2009). Também é graduando (pré-concluinte) em C. Sociais (UFCG), com pesquisa na área de Antropologia fílmica.

Curriculum acadêmico de Riccardo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9234079277003814
Riccardo Migliore e Thaíse Carvalho no Festival É TUDO VERDADE (IT'S ALL TRUE)
Thaíse Carvalho: Natural de São Paulo, capital, reside em Campina Grande há 12 anos. É formada em Jornalismo, na Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. Trabalha na TV Itararé - afiliada da TV Cultura na cidade interiorana nordestina. 

Apresenta, faz reportagens e produção do programa Diversidade, para além de colaborar em outros programas culturais da emissora. É também atriz teatral e cinematográfica, tendo concluído o curso profissional de formação para atores da UEPB. A co-direção, juntamente com Riccardo Migliore, do documentário “Seu Cavaco, Dom Bandolim e o Choro de Mestre Duduta na Rainha da Borborema” é a sua estréia como diretora cinematográfica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário